Na última segunda-feira, moradores do Areal foram surpreendidos com a queda de um poste de madeira sobre a residência em que moram.
A casa fica localizada na Rua São Felipe, perto da pedra lagoinha no Complexo do Alemão. Debora Cristina que mora com o marido e dois filhos na casa, conta que o estrondo foi grande. “Eu imaginei qualquer coisa, menos que o poste estivesse caindo”. Ela relata que o que está sustentando o poste é a telha da casa dela. “O poste só está sendo segurado pela mão de Deus primeiramente e pela telha da minha casa”.
Débora também conta que atrás da sua casa mina água e que os fios do poste estão encostando no chão. “Eu pedi para um rapaz da igreja vir tirar os fios do chão porque o vizinho falou que ele passa corrente [elétrica], meus filhos estavam tendo que pular o muro de casa para poderem entrar.
A moradora conta que na associação de moradores foi informada que apenas clientes registrados podem entrar em contato com a companhia elétrica solicitando reparos.
Debora, a moradora da casa em que o poste caiu, conta que ele está quebrado e os fios ficam ao alcance das crianças que passam na rua. “já vi crianças encostando no fio”.
Enquanto nada é feito, ela desabafa “é um empurrando pro outro, o povo só vem tirar foto, mas resolver que é bom nada”.
Resposta da companhia elétrica
Entramos em contato com a Light através da assessoria, que comunicou que para a resolução do problema, precisam que a pessoa seja cliente regular e passe o código do registro. “Não pode ser do vizinho, tem que ser do próprio morador da residência, […] se não tem registro a companhia não reconhece como cliente“.
A assessoria ainda responde que com o registro a pessoa passa a ser atendida como os mais de 4 milhões de clientes da empresa e por e-mail informou que os postes de madeira continuam em uso.