Na manhã desta sexta-feira (14), os moradores do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, amanheceram com reforço policial na favela. Isto porque, na tarde de ontem, quinta-feira (13), ocorreu um intenso tiroteio na comunidade que deixou duas pessoas feridas: Uma mulher que foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e um motorista de uma van teve o para-brisa do veículo perfurado por um dos disparo e pegou de raspão em seu ombro.
Devido ao intenso confronto, os motoristas que trafegavam pela Avenida Pastor Martin Luther King Junior, principal via da região, e pelas proximidades da estação de metrô de Vicente de Carvalho, entraram em pânico e voltaram na contramão.
Durante o tiroteio, os transportes também foram impactados. Segundo a RioÔnibus, 21 linhas de ônibus tiveram desvios nos itinerários. Já o MetrôRio informou que nos arredores da estação Thomaz Coelho, o Acesso A (Rua Maracá) foi temporariamente fechado por medida de segurança. Apesar disso e do policiamento reforçado, o funcionamento destes serviços estão normalizados nesta sexta (14).