Há uma intensa troca de tiros no Morro da Fé, por causa de equipes do Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) que fazem uma operação nesta quarta-feira (26), com apoio de veículos blindados, os caveirões.
De acordo com moradores, tem um helicoptero atirando em direção à comunidade. A Clínica da Família Aloysio Augusto Novis interrompeu o funcionamento por causa da operação. Evitando por em risco funcionários e pacientes.
Moradores relatam abuso de agentes policiais durante a operação. Relatos de mortos também circulam nos grupos das redes sociais.
Os Moradores que se sentirem violados devem procurar o Ministério Público (MP). O órgão realiza um plantão especial em dias de operação. O atendimento gratuito é feito no número (21) 993855837 pelo WhatsApp, também no telefone (21) 2215-7003 ou no e-mail [email protected].
A assessoria da Polícia Militar informou, em nota, que unidades subordinadas ao 1° CPA realizam uma operação conjunta em comunidades da Zona Norte da cidade, regiões interligadas por uma área de mata. A ação ainda conta com o apoio de unidades do COE.
A nota ainda informa que, especificamente no Morro da Fé, barricadas foram removidas, além da ocorrencia de uma prisão. A ocorrência foi encaminhada à 25ª DP.
[Notícia em atualização]