Pintando 7: Organização do evento promoveu inclusão de pessoas com deficiência no evento

Foto: Ana Carla/ Voz das Comunidades

A equipe de organização do “Pintando 7” também se preocupou com o acesso de pessoas com deficiência ao evento. O evento contou com banheiros acessíveis para PCD (Pessoas Com Deficiência), além de prioridade deles às atividades oferecidas.

Carlos Henrique Dias, 31 anos, morador do Morro do Adeus levou sua filha Alicia Dias de 6 anos para aproveitar a festa. “É muito legal ter esse vento aqui. Meus filhos estão se divertindo!”, comentou.

Foto: Ana Carla/ Voz das Comunidades

Priscila Oliveira, de 30 anos, moradora do Complexo do Alemão trouxe seus três filhos que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA) e falou que acha legal esse evento para as crianças, pois traz interação e conhecimento para elas. “Dentro das comunidades tem crianças carentes e esses projetos maravilhosos conseguem interagir até com as crianças que tem portabilidade ao autismo por exemplo. Então é muito satisfatório para nós mães. Me sinto abraçada!”, finalizou.

Foto: Ana Carla/ Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]