Foto: Reprodução
O tradicional Parque Shanghai, localizado na Penha, Zona Norte da cidade do Rio, decidiu acolher a campanha do agasalho do Voz das Comunidades. Com as oscilações de temperatura nesta época do ano, os cariocas estão retirando do guarda roupa casacos, calças de moletom, meias, para se proteger em dias de baixa temperatura.
Contudo, essa não é a realidade de muitas pessoas que estão em situação de rua. Grande parte delas estão extremamente vulneráveis e passando por momentos complicados, sem conseguir se aquecer no frio. Com isso, o Parque Shanghai decidiu promover uma Campanha do Agasalho durante todo este mês de julho. Tudo que for coletado será destinado a ONG que já tem salvado muitas vidas.
A importância da solidariedade
Flavia Costa é uma das responsáveis pela parte social do Voz das Comunidades e ela falou sobre a importância de estar somando forças com outras instituições para dar assistência a mais pessoas.
“Estamos passando por uma dificuldade muito grande há 2 anos, por conta da pandemia. Não só fora da comunidade, mas também dentro dela. Tem muitas pessoas passando por problemas. São pessoas precisando das cestas básicas, não tem o que comer. E nas ruas, a necessidade é que a noite no Rio de Janeiro está fazendo muito frio este ano. A importância dessa campanha é nos unirmos, porque nós mesmos podemos fazer a diferença. Se as pessoas ajudarem, mais famílias, mais moradores de ruas, mais pessoas, serão ajudadas pela equipe do Voz”.
A equipe social do Voz das Comunidades almeja realizar uma grande campanha de doações para arrecadar não só um lençol ou casaco para estes moradores de rua, mas dar assistência com comida e produtos de higiene pessoal.
Todos os agasalhos doados no Parque Shanghai serão destinados para o Voz das Comunidades. Para realizar as doações basta ir até o Parque, que fica no Largo da Penha, 19, e funciona das 17h às 21h, de quinta a domingo.