Pesquisar
Close this search box.

Pais celebram evento Pintando7 no Campo do Sargento com oportunidade de lazer para as crianças

Evento reúne famílias no Campo do Sargento e proporciona um dia de brincadeiras, alegria e interação
Daniele trouxe os filhos Sofia e Arthur para aproveitar a festa Foto: Whoisana / Voz das Comunidades

A manhã ensolarada no Campo do Sargento trouxe uma atmosfera de alegria para o Complexo do Alemão, onde pais, familiares e crianças se reuniram para a 11ª edição do evento Pintando7. A ação, organizada pelo Voz das Comunidades, ofereceu atividades lúdicas e recreativas, trazendo lazer e diversão para as famílias da região.

Daniele Feliciano, de 24 anos, visitava o Pintando7 pela primeira vez. E para ela, o evento trouxe uma nova perspectiva sobre o lazer infantil na favela, ainda mais no Campo do Sargento, no coração do Complexo do Alemão. “É maravilhoso, tudo o que as crianças querem é curtir”, disse ela, animada para ver seus filhos e sobrinhos aproveitarem o dia.

Susana Gama, de 32 anos, moradora do Alemão, chegou cedo para garantir a participação de seus filhos. “É muito bom a gente levar nossas crianças para estarem brincando, trazer de volta a alegria de ser criança, especialmente com tudo o que está acontecendo”, compartilhou Susana. Para ela, o evento representa um resgate da infância e é uma tradição familiar. “Ano passado eu também vim, é maravilhoso. Sempre que tem, trago as crianças, e elas adoram!”

Simone Rocha, de 44 anos, já é veterana do evento e ressaltou a importância das iniciativas assim no Campo do Sargento. “A gente precisa desses eventos, porque se depender do governo, a gente não tem nada. É sempre bom essa iniciativa, eu venho todo ano”.

Simone estava acompanhada de sobrinhos e afilhados ansiosos para aproveitar os brinquedos. “Num mundo tão difícil, complicado, ter um evento que é direcionado para eles é muito bom.”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]