Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Pagamentos de maio do Bolsa Família começam nessa sexta; veja o calendário

O valor médio é de R$ 672,74 e os depósitos serão realizados pela Caixa Econômica Federal até o dia 31 desse mês.
Foto: MDAS/Divulgação

Cerca de 21 milhões de famílias irão receber o pagamento de maio do Programa Social Bolsa Família a partir desta sexta-feira (17). O valor médio é de R$ 672,74 por família e o calendário de pagamentos segue a ordem do número final do NIS. Os depósitos serão feitos pela Caixa Econômica Federal até o dia 31.

O Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) criou um site para que o beneficiário consulte as datas de pagamento de acordo com seu número final do NIS e que pode ser acessado neste endereço: https://bolsafamiliacalendario.com.br/.

Calendário do Bolsa Família de maio de 2024

  • 17 de maio – Beneficiários com NIS de final 1
  • 20 de maio – Beneficiários com NIS de final 2
  • 21 de maio – Beneficiários com NIS de final 3
  • 22 de maio – Beneficiários com NIS de final 4
  • 23 de maio – Beneficiários com NIS de final 5
  • 24 de maio – Beneficiários com NIS de final 6
  • 27 de maio – Beneficiários com NIS de final 7
  • 28 de maio – Beneficiários com NIS de final 8
  • 29 de maio – Beneficiários com NIS de final 9
  • 31 de maio – Beneficiários com NIS de final 0

Como saber se vou receber o Bolsa Família?

Para saber se foi aprovada no programa, a família deve aguardar uma comunicação pelo correio dizendo que a mesma foi selecionada.

Caso esteja na fila e não tenha recebido a carta, o responsável pela família deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou a ir até o setor responsável na prefeitura de cidade onde mora.

Também é possível saber se foi aprovado ou conferir a situação do benefício por meio do aplicativo do Bolsa Família ou na Central de Atendimento da Caixa pelo telefone, discando o número 111 ou no ligando para o atendimento Caixa ao Cidadão no número 0800 726 02 07.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]