Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, foi indicado ao Bet Awards 2024, premiação internacional que celebra astros e atletas negros na música, cultura e esporte. O jovem de 22 anos está concorrendo na categoria ‘Melhor Novo Artista Internacional’, ao lado da baiana Duquesa e artistas da Inglaterra, França, Nigéria e África do Sul. O carioca BK e a paranaense Karol Conká também foram nomeados, mas na categoria ‘Melhor Artista Internacional’. Atualmente, Oruam é o trapper brasileiro com mais ouvintes mensais no Spotify, alcançando a marca de 11,4 milhões.
No Twitter, o artista parecia não entender o que estava acontecendo, e certamente viralizou. Compartilhou uma publicação em que anunciava ele e a Duquesa como nomeados à premiação, e disse: “Sei nem o que é isso mas tá bom”, seguido quatro de corações. Nos stories do Instagram, agradeceu aos seus fãs.
O artista ganhou visibilidade em 2021 quando ainda era do Distrito 23 e lançou ‘Invejoso’, junto de Chefin, Raffé e Jhowzin. Quem não sabe cantar pelo menos o trecho “invejoso sai do meu pé / uh, sai pra lá” não viveu nesse mundo. No ano seguinte, já contratado pela Mainstreet Records, jogou ‘Terra Prometida’ na pista e quem até quem não era cristão gritava a plenos pulmões “os que confiam no senhor são como os montes de Sião”. De lá para cá, ‘Maurin’ nunca mais saiu da boca do povo e nem dos line-ups: só neste ano, esteve presente no Lollapalooza Brasil e no New Gang Festival, em Portugal.