A manhã desta quinta-feira (11) começou com medo no Complexo da Maré. Agentes do BOPE e CORE realizam operação policial na região usando helicóptero e caveirão.
Conforme relatos de moradores, tiros foram ouvidos no Parque União. O Voz das Comunidades entrou em contato com as assessorias da Policia Militar, da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação.
A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota que na região do Complexo da Maré, 27 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso na área, afetando 9.119 alunos.
Em nota, a assessoria Polícia Militar respondeu “…que equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Civil estão atuando no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.”, a corporação não informou motivo.
A Secretaria de Saúde também respondeu ao Voz das Comunidades informando que as Clínicas da Família Augusto Boal e Jeremias Moraes da Silva acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários”. O funcionamento nas unidades de saúde foram interrompidas.
**Notícia em atualização**