casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Operação nos Complexos da Penha e Maré impacta 15 unidades escolares

Mais de nove favelas do Rio de Janeiro amanheceram com operações policiais
Intenso tiroteio assusta moradores no Complexo da Penha Foto: Reprodução / Redes Sociais

Mais uma vez, moradores de favelas do Rio são acordados com barulhos de tiros. Mais de 9 favelas do Rio amanheceram com operações policiais. Com isso, a rotina dos moradores fica completamente alterada. Com a recente volta às aulas, alunos de diferentes escolas não tiveram aula por conta do confronto.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, na região do Complexo da Penha, 10 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso. Já na Vila do Pinheiro, na região do Complexo da Maré, cinco unidades escolares foram impactadas. Ainda não há informações sobre as outras favelas impactadas por operações.

As Clínicas da Família também foram afetadas. No momento, a Clínica da Família Felippe Cardoso mantém o atendimento à população nesta sexta-feira (21). Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas. Já as clínicas da família Augusto Boal, Adib Janete e Ana Maria Conceição dos Santos Correia suspenderam o início do funcionamento e agora avaliam a possibilidade da abertura.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]