Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Operação no Complexo da Maré assusta moradores no final da tarde desta sexta-feira (14)

Operação ocorre no final do dia, na hora de saída de escolas e volta dos trabalhadores para casa

Uma operação da Polícia Civil realiza uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação, conforme informações do jornal Maré de Notícias, a ação é da delegacia de roubos, cargas e furtos.

Helicóptero é utilizado na operação
(Imagem: Reprodução)

Conforme o relato de moradores, há intensa troca de tiros na região. Um helicóptero está sendo utilizado pela força policial.

O Voz das Comunidades entrou em contato com a Polícia Civil questionando o horário da operação, justamente por ser uma hora onde as crianças estão saindo das escolas e trabalhadores estão voltando para as casas. O Voz também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A SMS informou que “o Centro Municipal de Saúde Vila do João e a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interromperam o funcionamento nesta sexta-feira (14).” A nota também informou que a Clínica da Família Diniz Batista dos Santos manteve o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.

Já a Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas nas unidades da Maré ocorreram normalmente. Nas escolas de turno único, os alunos já haviam saído quando a operação policial começou. Entretanto duas unidades de atendimento noturno foram impactadas, afetando 309 alunos.

Evento interrompido por conta do tiroteio

A deputada estadual Renata Souza (Psol) participava de um evento na Casa de Mulheres da Maré, quando os tiros começaram. Ela, junto com as outras 70 participantes do evento, tiveram que se abrigar por conta dos disparos. Segundo elas, os disparos partiram do helicóptero da Policia Civil.

A Policia Civil emitiu uma nota justificando a operação no Complexo da Maré no final da tarde desta sexta-feira. A nota informa que os agentes entraram na comunidade com o objetivo de evitar que cargas roubadas entrem na comunidade. A nota informa que não tinha informações sobre feridos, mas conforme vídeos de moradores, o confronto deixou, pelo menos, uma pessoa ferida.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]