Ônibus da Justiça Itinerante chega na Cidade de Deus

Entre os serviços prestados pelo programa estão a retificação de registro civil, gratuidade para segunda via de identidade, entre outros.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Chegou a vez da Cidade de Deus! Desde o dia 16 de janeiro, o ônibus da Justiça Itinerante está presente em uma das maiores favelas do Rio, a Cidade de Deus, localizada na Zona Oeste da cidade. O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para atendimento de demandas judiciais.

O ônibus da Justiça Itinerante tem como objetivo levar juiz, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública ao encontro dos moradores dessa favela. Entre os serviços prestados pelo programa estão a retificação de registro civil, gratuidade para segunda via de identidade, reconhecimento de paternidade ou maternidade, união estável em casamento, divórcio, e pensão alimentícia.

O atendimento acontece toda quinta-feira das 9h da manhã as 15h da tarde no estacionamento do Mercadão de Jacarepaguá, na Estrada dos Bandeirantes, 1430.
 
Calendário do programa para atendimentos em 2025 para a região da Cidade de Deus:

Imagem: Divulgação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]