Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ONG Voz das Comunidades faz ação social para comunidade do Inferno Verde, no Complexo do Alemão

Moradores da região tiveram acesso a serviços como exame de vista e isenção de documentos
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A ONG Voz das comunidades realizou uma ação para os moradores do Inferno Verde no último sábado  (16). Intitulada como ‘Ação da Cidadania’, o objetivo da iniciativa foi levar acessibilidade de serviços e oportunidade aos moradores da região do Inferno Verde.

Essa é uma das várias atuações sociais que o Voz das Comunidades busca para a comunidade do Inferno Verde. Na Ação da Cidadania, foram ofertados serviços como isenção de documentos básicos, elaboração de currículos e impressão de vagas de emprego.

“Estou buscando emprego e aqui consegui fazer o meu currículo”, disse Maiara Albano de 19 anos. O foi feito graças à ação Joelma Alcântra, 37 anos, dona da Jojo Serviços, empresa que fornece serviços de xerox à agendamentos de documentações em geral para as favelas do Complexo do Alemão.

Joelma Alcântra, ao centro, foi auxiliar pelos voluntários do Voz das Comunidades para atender à população
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Thais Neves, 33 anos, que estava acompanhada dos seus três filhos, também foi uma das moradoras contempladas na ação. Ela e os filhos realizaram exames de vista e receberam óculos pela Fundação Fuel. Isso aqui é muito necessário, principalmente para as crianças que não tem condições. Receber esses óculos é ótimo”, elogiou.

Atendimento e solidariedade

A ONG Voz das Comunidades movimentou voluntários para ação social no Inferno Verde. Brunno Paschoal, 30 anos, é voluntário da Voz das Comunidades e viu a ação como uma oportunidade de ajudar pessoas que necessitam. “Para mim é uma enorme satisfação tá trabalhando com o Voz, dando acesso a pessoas faveladas assim como eu”.

Para Joelma Alcantara, da Jojo Serviços, contribuir para a comunidade é muito importante, ainda mais para os moradores do Inferno Verde que é uma região muito necessitada. ”Estamos dando oportunidade, vagas de emprego. O Voz das Comunidades está trazendo oportunidades para população daqui”, afirmou.

Dentre as atividades da ação, a Rua Travessa da Pedreira receberá nova cara. Ela será pintada e grafitada pelo Projeto Colorindo Sonhos. Daniela Cristina, à frente da atividade de colorir a rua, comentou sobre essa sua primeira experiência. “Pra mim tá sendo surpreendente e já conseguimos bater uma meta. Estou muito feliz! É só a primeira de muitas que virão”, celebrou. Gleicileia Alves, dona de uma das casas que estão sendo pintadas disse que gostou muito da ação “É a primeira vez que vão pintar aqui. Eu adoro pintura, amo arte e vai dar outra visão pra comunidade”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]