ONG Nóiz lança campanha “Amigos da inclusão” em parceria com Escola Municipal Augusto Magne, na Cidade de Deus

A ONG Nóiz espera que as lições aprendidas pelos estudantes se espalhem pela comunidade inteira da Cidade de Deus
Foto: Reprodução ONG Nóiz.

A ONG Nóiz lança campanha “Amigos da Inclusão”, que visa conscientizar sobre pessoas com deficiência. A iniciativa acontece em parceria com a Escola Municipal Augusto Magne, será realizada entre os dias 1 de julho a 29 de agosto. A ideia nasceu da necessidade de criar um ambiente mais acolhedor para toda comunidade acadêmica.

Com o slogan “Um abraço para cada diferença”, os próprios alunos que vão fazer o projeto acontecer. Cada estudante deve preencher um formulário, indicando quem é o colega mais inclusivo da escola. Uma comissão formada pela coordenação da escola e da ONG irá avaliar todas as indicações. O estudante que ganhar será premiado com um passeio de helicóptero, com direito a levar um acompanhante.

Durante o período da campanha, os estudantes participam de atividades que ensinam, de forma divertida, como apoiar os colegas que precisam de um cuidado especial. O planejado, é que esses jovens se tornem de fato “Amigos da inclusão”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]