Uma colônia de férias gratuita vai acontecer no Caju, Zona Portuária do Rio, entre 15 e 27 de julho. O objetivo é ocupar a rotina das crianças que ficam sem atividades durante as férias escolares do meio do ano, com uma programação recreativa que inclui aulas de música, dança, teatro e capoeira. A iniciativa é uma parceria entre a ONG Favela Mundo, em parceria com o CRAS XV de Maio.
A colônia de férias acontece às segundas, quartas e quintas, das 14h às 16h30. Na primeira semana, as atividades serão na Associação de Moradores São Sebastião e, na segunda semana, na Associação de Moradores Parque da Conquista, ambas no bairro do Caju. São 40 vagas por dia e as inscrições podem ser feitas nos dias e locais das atividades, com 30 minutos de antecedência.
“Este é um momento para a garotada relaxar e uma oportunidade de diversão com qualidade e cultura. Queremos que as crianças saiam um pouco do digital e vivenciem experiências enriquecedoras que contribuam para seu desenvolvimento pessoal e cultural”, afirma Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.