Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ONG Favela Mundo abre 300 vagas para cursos gratuitos em comunidades

Inscrições começam em 1º de julho; cursos de capacitação incluem maquiagem, artesanato e mais
Foto: Raphael Pizzino

O projeto A Arte Gerando Renda está de volta e vai abrir 300 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. As inscrições começam em 1º de julho, com as aulas programadas para iniciar em 31 de julho.

Com o objetivo de promover a qualificação profissional de moradores de comunidades, os cursos oferecidos incluem maquiagem social, tranças e turbantes, maquiagem artística, artesanato, decoração de unhas e fantasias e adereços.

Cada curso terá a duração de 10 semanas e tanto o material de aula quanto os uniformes serão fornecidos gratuitamente pela ONG Favela Mundo, que promove o projeto. Ao término do programa, os alunos receberão certificados de conclusão, valorizando suas conquistas e competências adquiridas. Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 15 anos, sem limite máximo de idade.

Serviço:

  • Projeto: Arte Gerando Renda
  • Número de vagas: 300
  • Data de abertura das inscrições: 1º de julho
  • Início das aulas: 31 de julho
  • Local: CRAS XV de Maio – R. General Sampaio, 74, Caju
  • Informações: Acesse o site da ONG Favela Mundo

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]