Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ONG Casa Favela promove oficina de percussão para 50 crianças

Aula de percussão conta com instrumentos feitos de materias recicláveis
Foto: Divulgação

A ONG Casa Favela promoveu na última terça-feira (30), na comunidade Mata Machado, localizada no Alto da Boa Vista, uma aula experimental da oficina musical “Samba Favela” para 50 crianças. A oficina ‘Samba Favela’ acontece desde 2022, com aulas de percussão, lições de cidadania e sustentabilidade, utilizados com alguns instrumentos musicais feitos com materias reciclados.

A ação é comandada pelo Mestre Lucas Costa que estreou a edição do “Férias na Favela”, colônia de férias que acontece desde o dia 29 de janeiro e vai até 02 de fevereiro, das 9h às 17h, e atende 50 crianças das comunidades do Alto da Boa Vista.

Além da oficina de percussão, as crianças tiveram a oportunidade de participar de atividades lúdicas e recreativas idealizadas pela coordenação pedagógica da ONG para enriquecer o desenvolvimento das crianças em diferentes aspectos. Como por exemplo, as crianças vão explorar pontos turísticos e ecológicos do Alto da Boa Vista, vivenciando a riqueza cultural e natural da região.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]