Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Pintando7: Bob’s doa 4 mil lanches para ação que acontece no Alemão, neste sábado (21)

Evento vai contar diversos brinquedos infláveis, além de atividades como pintura de rosto, oficina de miçangas, oficina de perna de pau, entre outras
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

O Pintando7 vem aí, criançada! Agora, “Onde tudo começou”, já que vai ser no alto do Morro do Adeus, Complexo do Alemão, como em suas primeiras edições. O evento do ‘Voz das Comunidades’ acontece no próximo sábado (21), das 10h às 19h. O principal objetivo é proporcionar um ambiente seguro e de diversão para crianças que vivem em territórios de favela, permitindo que elas desfrutem de uma infância plena em um dia inteiro com atividades de recreação.

O evento vai contar com diversas atividades, como pintura de rosto, corte de cabelo masculino, tranças e maquiagem, oficina de miçangas, oficina de perna de pau, orientação de saúde bucal, yoga e uma variedade de brinquedos infláveis. Haverá também apresentações de organizações locais e uma sessão de vacinação infantil com o Zé Gotinha.

Para facilitar o acesso ao evento, duas vans estarão disponíveis durante todo o dia, saindo da Casa Voz em direção ao Morro do Adeus.

Lanche pra geral

Vai ter um lanchinho para ninguém passar mal! Quem chegou junto na iniciativa foi o Bob’s, que vai doar 4 mil lanches para o evento. Para ter uma ideia em números, na edição de 2022, o Pintando7 recebeu cerca de 2 mil crianças.

Além disso, também serão distribuídos durante todo o evento: água, refrigerante, cachorro quente, açaí, picolé, pipoca e algodão doce.

Pintando7

As crianças que crescem em favelas frequentemente não têm acesso a ambientes seguros para brincar e se desenvolver. Sendo assim, o ‘Pintando7’ se baseia no princípio 7 da Declaração dos Direitos da Criança, que afirma que “a criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos de sua educação”. Por isso, a ideia do evento é oferecer um dia de diversão e segurança para todas as crianças faveladas.

Cinema para criançada

Pra fechar a noite, no finalzinho da festa, terá a exibição de um filme para os pequenos. A sessão contará com um telão para que todo mundo possa acompanhar o filme sem perder nenhum detalhe. Serão cerca de 600 lugares destinados às crianças que estiverem presentes.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]