deneme bonusudeneme bonusujojobetjojobetimajbet girişimajbetgrandpasha girişgrandpashabetbets10 girişcasibomonwinonwin girişjojobetjojobet girişgrandpashabetgrandpashabet giriş

OMS declara fim da emergência sanitária internacional de Covid-19

Nesta sexta-feira (5), depois de três anos e milhões de mortes, a OMS declarou o fim da emergência sanitária.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira (5) o fim da emergência sanitária de covid-19.

Após mais de três anos do início da emergência de covid-19, doença que matou milhões de pessoas em todo o mundo, o diretor geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou o fim a Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII). Entretanto, a decisão ainda não tira o status de pandemia. A partir de agora, a Covid-19 tem o mesmo status que o HIV. Sendo assim, é importante manter os cuidados.

Leia mais: Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa hoje (10) no Rio de Janeiro

Outras doenças respiratórias também têm avançado. Por isso, é importante manter a vacinação em dia. Inclusive, esta foi uma grande contribuição para o fim da emergência sanitária. No fim do mês passado, a Prefeitura do Rio liberou a aplicação de vacinas bivalentes para todas as pessoas com mais de 18 anos.

É importante continuar com os cuidados básicos, como lavar as mãos regularmente, principalmente ao tossir ou espirrar. É importante também o uso de máscaras e álcool gel, além de evitar aglomerações e lugares fechados, dando preferência por manter as janelas abertas quando necessário para ter mais ventilação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]