O Observatório Internacional da Juventude (OIJ), que desenvolve programas de impacto em favelas e periferias brasileiras, vai lançar, nesta quinta-feira (20), a 2ª edição do Programa Jovens Negociadores pelo Clima. A iniciativa é voltada para a capacitação de jovens cariocas, a fim de prepará-los para se tornarem protagonistas das discussões climáticas. O edital completo para inscrição estará disponível no dia do lançamento do programa.
Para o lançamento da segunda turma, a Secretaria Municipal de Ambiente e Clima da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, o OIJ, o Instituto PerifaLab e o Climate Hub Rio convidaram especialistas e líderes climáticos. O objetivo é preparar jovens para participarem ativamente da Agenda do Clima do Brasil e da Organização das Nações Unidas (ONU).
As inscrições para o programa são gratuitas e o edital com mais informações será disponibilizado no dia do lançamento do programa. Jovens entre 18 e 29 anos, residentes em favelas e periferias do Rio de Janeiro, que tenham concluído o Ensino Médio na rede pública e estejam regularizados com suas obrigações eleitorais, de serviço militar e municipais poderão se inscrever.