Nova Areninha Herbert Vianna e Biblioteca Jorge Amado serão inauguradas na Maré

A Zona Norte do Rio de Janeiro se prepara para celebrar a inauguração de novos equipamentos culturais
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A lona Cultural Hebert Viana, virou Areninha, e o espaço Leitura Jorge Amado, agora é Biblioteca Jorge Amado, ambos localizados na Maré. Os espaços culturais oferecem um ambiente mais acessível e com melhorias na infraestrutura.

A programação de inauguração será ao longo dos 3 dias. O evento terá início na quarta-feira (22/11) com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Calero, e outras autoridades estarão presentes às 10h para cerimônia de abertura. Além disso, vai ter atividades como: atração em dose dupla, com o show infantil “Sintonia Dominó e a Bicharada”, às 11h, e o Baile da Crespinhos às 17h30.

A quinta-feira traz um dia repleto de atividades, incluindo o lançamento de livros do projeto Escritores do Futuro, um bate-papo com os autores Jessé Andarilho e Renato Cafuzo, Pegue e Leve de livros, e a Batalha Marginow com Grafite em Cena. O ponto alto da programação será o show de MV Bill às 22h30.

Por fim, na sexta-feira, o público poderá desfrutar de Contações de História com Anderson Barreto e Ialodê, além da Roda de Samba da Areninha, com Nova Raíz e Marcele Mota.

A entrada para todas as atrações é gratuita, com exceção do show de MV Bill, que é destinado a maiores de 16 anos e requer a doação de 1 kg de alimento não perecível para acesso. Os ingressos para o show já foram liberados ontem às 16h do dia 20/11, Dia da Consciência Negra, feriado.

A transformação das Lonas Culturais em Areninhas é parte do programa Cultura do Amanhã da Secretaria Municipal de Cultura, visando modernizar e proporcionar mais qualidade e conforto aos espectadores e artistas. A expectativa é de que todas as Lonas Culturais se tornem Areninhas até 2024, com investimentos concentrados no programa, totalizando R$75 milhões para a modernização de mais de 20 equipamentos.

Confira a programação da inauguração da Areninha Herbert Vianna: Rua Evanildo Alves s/nº, Maré. Na quarta-feira (22/11), a partir das 10h. Grátis. Show do MV Bill: 16 anos. Demais atrações: Livre.

Quarta-feira (22/11):

10h – Inauguração com secretário e autoridades

11h – Espetáculo “Sintonia Dominó e a Bicharada”

16h – Espetáculo “Sintonia Dominó e a Bicharada”

17h30 – Elis MC e o Bailinho da Crespinhos

Quinta-feira (23/11):

15h30 – Lançamento de livros do projeto Escritores do Futuro (crianças escritoras da Maré)

17h – Bate-papo com o autor Jessé Andarilho e Renato Cafuzo

19h – Pegue e leve de livros

19h – Batalha Marginow + Grafite em Cena

22h30 – Show com MV Bill

Sexta-feira (24/11):

11h – Contação de histórias com Anderson Barreto

13h – Contação de histórias com Ialodê

18h – Roda de samba da areninha: Nova Raíz + Marcele Mota

Arenas e Areninhas

Areninha Cultural Herbert Vianna – Maré (inaugura 22/11)

Areninha Cultural Terra – Guadalupe (previsão – 12/12)

Areninha Cultural Carlos Zéfiro – Anchieta (prevista para 2024)

Areninha Cultural Jacob do Bandolim – Jacarepaguá (prevista para 2024)

Areninha Cultural João Bosco – Vista Alegre

Areninha Cultural Renato Russo – Ilha do Governador

Areninha Hermeto Pascoal – Bangu

Areninha Gilberto Gil – Realengo

Areninha Sandra Sá – Santa Cruz

Arena Dicró – Penha

Arena Fernando Torres – Madureira

Arena Abelardo Barbosa (Chacrinha) – Pedra de Guaratiba

Arena Jovelina Pérola Negra – Pavuna

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]