Foto: ONG Absorvendo Amor / Divulgação
Acontece neste sábado no Complexo da Maré uma ação social promovida pela ONG Absorvendo Amor, que vai distribuir absorventes higiênicos para as adolescentes da Maré. A iniciativa da ONG é em conjunto com o Grupo Mulheres do Brasil e com a marca de roupas Cantão, onde foram arrecadados fundos para doar 3.000 absorventes de pano reutilizáveis.
A pobreza menstrual vai além de um simples tema a ser discutido. É uma realidade que meninas em situação de vulnerabilidade social enfrentam todos dias. O tema é relevante pela sua urgência e que precisa ser resolvido através de políticas públicas e da conscientização e educação, que vai além da necessidade de prover absorventes higiênicos.
“Atualmente, nossa maior meta é encontrar uma maneira de transicionar para um cenário em que possamos contribuir de uma maneira 100% sustentável. E, por isso, é tão importante notar que dessa vez a ação vai ter um enorme impacto ecológico, além do impacto socioeconômico. Com essa campanha, vamos estar ajudando mais de mil meninas a terem acesso a produtos de higiene menstrual duráveis e sustentáveis, e temos muito orgulho de ter realizado essa ação em conjunto com uma marca tão bacana e consciente como a Cantão”, afirmou a fundadora do Absorvendo o amor, Constanza Del Posso. Através da Absorvendo Amor, ressalta-se a importância das políticas públicas pensarem mais nas mulheres.
A ação está prevista para começar na parte da manhã, às 09h30, na sede do projeto Uerê, que fica na Rua Tancredo Neves S/N bloco 255 quadra 3 casa 1 em frente a Vila Olímpica da Maré, Complexo da Maré.