Pesquisar
Close this search box.

Naves do Conhecimento oferecem mais de 3.500 vagas em cursos e oficinas de tecnologia e empreendedorismo

Nave do Conhecimento
Foto: Cristiane de Andrade / Nave do Conhecimento / Divulgação

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) anunciou a abertura de inscrições para mais de 3.500 vagas em cursos e oficinas gratuitas de tecnologia e empreendedorismo, oferecidos pelas Naves do Conhecimento. As atividades presenciais ocorrerão durante o mês de agosto, buscando capacitar jovens e adultos para as crescentes demandas do mercado de trabalho.

As Naves do Conhecimento têm desempenhado um papel fundamental no processo de democratização do acesso ao mundo da tecnologia, proporcionando capacitação tecnológica e disseminação do conhecimento para a população do Rio de Janeiro. O objetivo é garantir que todos possam se qualificar e adquirir conhecimentos por meio das ferramentas digitais.

Entre os temas disponíveis nos cursos e oficinas das Naves estão: Office Essencial, Montagem e Manutenção de Computadores, Criação de Game, Fotografia, Excel, Introdução a Redes de Computadores, Canva, Técnicas para Entrevista de Emprego, Controle Financeiro para Empreendedores, Informática Instrumental para Windows 11, Como se Tornar um MEI, Introdução a Impressão 3D, entre outros.

Os interessados em participar das atividades devem acessar o site oficial das Naves do Conhecimento (www.navedoconhecimento.rio) para verificar o cronograma completo das atividades e realizar a inscrição.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]