Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Naves do Conhecimento oferecem 4 mil vagas em cursos gratuitos: saiba como se inscrever

Os conteúdos estão relacionados com Robótica, Canva, Excel, Impressão 3D, entre outros
Foto: Thiago Domingos
Foto: Thiago Domingos

As Naves do Conhecimento estão com inscrições abertas para 4 mil vagas de cursos e oficinas gratuitas no mês de dezembro. As áreas oferecidas abordam conteúdos de tecnologia e empreendedorismo e o objetivo é contribuir com a capacitação de  jovens e adultos no mercado para trabalho. 

Entre os temas disponibilizados pelas Naves estão: Canva: O Design para seu Empreendimento; Empreenda com Canva; Trabalhando as Principais Funções do Excel, Word do Básico ao Avançado/Senior; Criando Jogo de Natal com Scratch; Lógica de Programação; Introdução a Robótica com Arduíno; Controle Financeiro Pessoal; Introdução à Montagem, Manutenção e Suporte de Computadores; Excel para Processos Seletivos; Produção de Videoclipe; Impressão 3D; Gerenciamento de Vendas e Ambientes; entre outros.

Nave do Conhecimento de Nova Brasília
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

De janeiro até novembro deste ano, as Naves já ofereceram 1.272 cursos/oficinas e emitiram 15.228 certificados para os alunos aprovados.

Para realizar a inscrição e obter mais informações, inclusive escolher a unidade que quer realizar, basta acessar o site: www.navedoconhecimento.rio

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]