Naves do Conhecimento oferecem 3.600 vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo

Unidades de educação já formaram mais de 40 mil alunos em cursos e workshops
Foto: Patrick de Souza

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, abriu inscrições para 3.600 vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.

As Naves atuam como núcleos de capacitação e inclusão para a população disponibilizando gratuitamente conteúdos para quem busca adquirir conhecimento e deseja crescer profissionalmente em um dos setores que mais cresce no mundo.

Cursos oferecidos pelas Naves do Conhecimento são uma opção para quem pretende alavancar a carreira profissional na área da tecnologia.
Foto: Stephane Costa

Entre os temas oferecidos nas unidades estão: Excel, Fotografia Digital, Desenhando com Inteligência Artificial, Criação de E-books Interativos, Técnicas para Entrevista de Emprego, Criação de Jogos, Gravações profissionais de vídeo, Informática Senior, Montagem e Manutenção de Computadores, entre outros. Os cursos serão realizados no formato presencial e palestras e workshops também fazem parte da programação disponível para o mês de maio.

As Naves do Conhecimento estão localizadas nas Zonas Norte e Oeste do Rio. São nove equipamentos com ambientes multiuso e interativos que estimulam a busca por novos conhecimentos, visando à democratização do acesso à informação através da difusão das ferramentas tecnológicas. Desde dezembro de 2021, as Naves já emitiram mais de 43 mil certificados para alunos aprovados nos cursos e oficinas.

Para ter acesso ao cronograma completo e fazer a inscrição nos cursos, basta acessar o site: www.navedoconhecimento.rio

Endereços:

  • Nave Santa Cruz: Rua Barão de Loreto, s/nº.
  • Nave Santiago Triagem: Rua Bérgamo, nº 320 – Bairro Carioca.
  • Nave Vila Aliança: Rua Antenor Corrêa nº 1 – Vila Aliança.
  • Nave Irajá: Praça Nossa Senhora da Apresentação.
  • Nave Madureira: Parque de Madureira Mestre Monarco, s/nº – Altura da Rua Manoel Marques.
  • Nave Padre Miguel: Av. Marechal Marciano esquina com Rua do Açafrão, s/nº.
  • Nave Penha: Rua Santa Engrácia – Praça Santa Emiliana.
  • Nave Engenhão: Rua Arquias Cordeiro, nº 1.516 – Engenho de Dentro.
  • Nave Nova Brasília: Praça do Terço, ao lado do CineCarioca – Complexo do Alemão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]