Naves do Conhecimento levam inovação e inclusão digital à Expo Favela 2024

Estande da SMCT terá uma programação interativa com oficinas e demonstrações, incluindo a experiência imersiva da exposição virtual “Favela é Potência”
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, as Naves do Conhecimento, iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), estarão presentes na Expo Favela 2024, realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O principal objetivo é mostrar ao público como as Naves podem ajudar na construção de empreendimentos sólidos e bem-sucedidos, evidenciando o potencial transformador do empreendedorismo nas favelas.

O estande da SMCT terá uma programação interativa com oficinas e demonstrações, incluindo a experiência imersiva da exposição virtual “Favela é Potência”. Através de óculos de realidade virtual, visitantes poderão explorar a Galeria do Conhecimento, que traz registros fotográficos dos alunos e instrutores das Naves de Nova Brasília, Pavuna, Triagem e Vila Aliança, ilustrando o espírito empreendedor nas favelas.

Outras atividades incluem exibições de objetos feitos em impressoras 3D e o lançamento de um eBook gratuito sobre empreendedorismo. Para os entusiastas da tecnologia, um robô e drones estarão expostos, completando o ambiente de inovação e tecnologia do espaço.

Sobre as Naves do Conhecimento


Com 12 unidades nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, as Naves do Conhecimento são espaços voltados para inclusão digital, educação e desenvolvimento econômico em comunidades. Oferecem cursos gratuitos, internet, oficinas e iniciativas culturais, com foco nas profissões do futuro.

Endereços das Naves do Conhecimento

  • Santa Cruz: Rua Barão de Loreto, s/nº
  • Triagem: Rua Bérgamo, nº 320, Bairro Carioca
  • Vila Aliança: Rua Antenor Corrêa, nº 1
  • Irajá: Praça Nossa Senhora da Apresentação
  • Madureira: Parque de Madureira Mestre Monarco
  • Padre Miguel: Av. Marechal Marciano c/ Rua do Açafrão, s/nº
  • Penha: Rua Santa Engrácia, Praça Santa Emiliana
  • Engenhão: Rua Arquias Cordeiro, nº 1.516
  • Nova Brasília: Praça do Terço, ao lado do CineCarioca, Complexo do Alemão
  • Realengo: Parque Jornalista Susana Naspolini, R. Gen. Raposo
  • Pavuna: Parque Pavuna, Rua Marechal Guilherme, nº 134
  • Campo Grande: Av. Cesário de Melo, 6.851, Inhoaíba, Parque Oeste

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]