Naves do Conhecimento abrem inscrições para mais de 4,5 mil vagas em cursos gratuitos

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

As Naves do Conhecimento estão com inscrições abertas para 4.500 vagas em cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. A programação para o mês de dezembro inclui workshops e palestras, com o objetivo de fomentar a inclusão digital e capacitar os participantes para as demandas do mercado de trabalho no setor tecnológico.

Os cursos oferecidos abrangem diversos temas, como informática básica, design gráfico com Canva, produção de vídeos e fotos para redes sociais, modelagem e impressão 3D, introdução à robótica, desenvolvimento de jogos, produção audiovisual, operação de computadores, elaboração de currículos e portfólios, além de Excel para iniciantes, entre outros.

As atividades estão estruturadas para proporcionar conhecimento prático e teórico, promovendo o desenvolvimento de habilidades relevantes para o cenário atual. O programa busca atender às necessidades de formação em tecnologia, contribuindo para a inclusão social e a qualificação profissional dos participantes.

Os interessados ​​em participar podem acessar o cronograma completo e realizar a inscrição por meio do site oficial das Naves do Conhecimento: www.navedoconhecimento.rio 

Endereços:

Nave Santa Cruz: Rua Barão de Loreto, s/nº.

Nave Triagem: Rua Bérgamo, nº 320, Bairro Carioca.

Nave Vila Aliança: Rua Antenor Corrêa, nº 1.

Nave Irajá: Praça Nossa Senhora da Apresentação.

Nave Madureira: Parque de Madureira Mestre Monarco.

Nave Padre Miguel: Av. Marechal Marciano esquina com Rua do Açafrão, s/nº.

Nave Penha: Rua Santa Engrácia, Praça Santa Emiliana.

Nave Engenhão: Rua Arquias Cordeiro, nº 1.516.

Nave Nova Brasília: Praça do Terço, ao lado do CineCarioca, Complexo do Alemão.

Nave Realengo: Parque Jornalista Susana Naspolini, R. Gen. Raposo.

Nave Pavuna: Parque Pavuna, Rua Marechal Guilherme, nº 134.

Nave Campo Grande: Av. Cesário de Melo, 6.851, Inhoaíba, Parque Oeste.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]