Nave do Conhecimento Nova Brasília oferece curso de ChatGPT e Escrita Criativa; saiba como se inscrever

Após parceria com a OpenAI, Nave do Conhecimento abre mais oportunidade para moradores da favela utilizarem a ferramenta de inteligência artificial
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

A Nave do Conhecimento Nova Brasília, no Complexo do Alemão, está com inscrições abertas para um novo curso de ChatGPT e Escrita Criativa. Fruto de uma parceria inovadora com a OpenAI, empresa responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, o curso promete enriquecer o conhecimento dos participantes em inteligência artificial e técnicas de escrita.

O ChatGPT é um avançado modelo de linguagem criado pela OpenAI, capaz de entender e gerar texto em linguagem natural, tornando-se uma ferramenta poderosa para comunicação e criação de conteúdo. Já as técnicas de escrita criativa são métodos utilizados para desenvolver e aprimorar a capacidade de escrever de forma original e envolvente, estimulando a criatividade e a expressão pessoal.

No conteúdo, serão abordados pontos como elementos de escrita criativa (personagens, enredo, ambiente, tema) e exemplos. Além do mais, o conteúdo também abordará técnicas de como o ChatGPT pode ajudar na escrita criativa. A aulas serão ministradas por Jacqueline Cardiano, jornalista, escritora, fotógrafa e educadora popular. Jacque também tem experiência com produção audiovisual, é autora do livro Na Favela e contribui para o Voz das Comunidades e é criadora do Portal Hordas.

As inscrições podem ser feitas no site da Nave do Conhecimento. As aulas, voltadas para pessoas a partir dos 15 anos, ocorrerão nas terças e quintas-feiras, das 13h30min às 16h30min, com início no dia 06/08/2024 e término no dia 13/08/2024.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]