Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Nave do Conhecimento da Nova Brasília promove evento de tecnologia no Complexo do Alemão

O Conexão V contará com uma exposição de fotografias, além de uma jornada robótica e impressão 3D
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Nesta sexta-feira (15), a partir das 9h, a Nave do Conhecimento da Nova Brasília abrirá com um grande evento. O Conexão V reunirá alunos, professores e toda a comunidade do Complexo do Alemão para uma jornada imersiva na tecnologia.

O Conexão V contará com fotografias capturadas pelos alunos misturado a uma imersão com óculos de realidade virtual. A exposição nomeada como “Olhares do Cotidiano” reúne registros dos alunos com diferentes criações e visões de mundo. A exposição promete surpreender os visitantes e incentivá-los a mergulhar na inclusão digital, capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo.

Arte: Divulgação

Produção cinematográfica

Produzido pelos próprios alunos do curso de audiovisual da Nave do Conhecimento, o filme “Além das Lâminas” também promete emocionar o público. O filme é um documentário que conta a história do projeto “Barbearia Inclusiva”, idealizado Vinícius da Silva e sua esposa, Lorraine Marinho, que ensina o ofício de barbeiro para moradores do Complexo do Alemão com deficiência auditiva.

O curta-metragem é a expressa a representação dos esforços dos alunos em se dedicar à produção cinematográfica. Ele será exibido no CineCarioca Nova Brasília.

Arte: Divulgação

O evento todo começará às 9h e entrada é totalmente gratuita. Para inscrições para ver o filme e participar do evento Conexão V, basta acessar o link https://capacitacao.navedoconhecimento.rio/curso/4586

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]