Amanhã acontecerá o evento “Passinho no MAM Rio”, evento que objetiva mostrar e promover o passinho dentro do movimento do funk do Rio de Janeiro. A progrmação conta com workshop, exibição de filmes, roda de conversa e um grande encontro com muita dança nas dependencias do museu. O evento é inteiramente gratuito.
O rolé começa às 10h, no pilotis do museu. Logo de início, uma oficina irá tratar dos fundamentos e reinvenções das danças do funk. Essa oficina tem a oruentação dos dançarinos e coreógrafos Jéssica Queiroz e Jefferson Cebolinha, artistas que contribuem com a cultura carioca por meio de metodologias, pesquisas e práticas.
Mais tarde, às 14h, na Cinemateca do MAM, acontece a exibição do filme “A batalha do passinho”, de Emílio Domingos, e da série documental “Funk.Doc: popular e proibido“, de Luiz Bolognesi, Henrique Crespo e Tejo Damasceno. O filme e a série abordam o passinho e do funk, apresentando personagens icônicos do movimento e desmitificando a cultura em volta do tema.
Depois, às 16h, também na Cinemateca do MAM, Jefferson Cebolinha, Neguebites, Tammy, Jessica Queiroz, Sabrina Ginga e Roberto Soli, todos profissionais de dança, participam de uma roda de conversa sobre os uso do passinho na cultura da dança, nas redes sociais e na publicidade. A mediação será por conta de Hugo Oliveira, autor do livro “Vem Ni Mim Que Eu Sou Passinho“. O livro será lançado durante o evento.
E para fechar a programação, o DJ Seduty, um dos principais nomes da cultura do passinho, comanda a festa nos pilotis do museu.
Resumindo
- O quê? Evento “Passinho no MAM”
- Quando? Dia 4 de fevereiro, a partir das 10h
- Onde? MAM (Museu de Arte do Rio) – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro
- Quanto? Evento gratuito!