Desde as 9h30 desta terça-feira (data), a favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, enfrenta mais uma operação policial marcada por intensos tiroteios. Durante o confronto, uma moradora foi atingida de raspão no rosto por uma bala perdida. Apesar do susto, ela passa bem, segundo relatos de moradores.
Uma funcionária da Fiocruz, instituição localizada próxima à favela, foi atingida por estilhaços depois que um disparo acertou a janela de um dos prédios.
A operação da Polícia Civil é liderada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da 21ª DP (Bonsucesso) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A operação começou por volta das 9h30 da manhã e intensos tiroteios foram escutados nas Favelas do Mandela 1, 2 e Varginha. Agentes policiais entraram no campus da Fiocruz durante a operação que, segundo informações de moradores, ainda está em curso.
A Av. Leopoldo Bolhões, que liga Benfica até Bonsucesso e passa por Manguinhos, está fechada em ambos sentidos. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as duas Clínicas da Família de Manguinhos estão fechadas no momento por medidas de segurança
// Matéria em Atualização //