“Muito obrigada Complexo do Alemão, o título é nosso”, diz Cátia Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense

Imperatriz conquistou o título de campeã do carnaval 2023, com enredo falando sobre Lampião.
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A lenda de Lampião revive e festeja. O CPX está em festa! A Imperatriz Leopoldinense, rainha de Ramos, conquistou o título de campeã do título do carnaval 2023.

Inspirada na literatura de cordel, a escola levou a história do rei do cangaço para a Marquês de Sapucaí. Reformulada, a Imperatriz estreitou relações com o Complexo do Alemão, elegeu Maria Mariá, rainha de bateria de comunidade e trouxe o carnavalesco Leandro Vieira, mesmo que subiu a escola para o grupo especial.

A Imperatriz Leopoldinense conquista o seu 9º título. O último título tinha sido em 2001, com o enredo “Cana caiana, cana roxa, cana fita, cana preta, amarela, Pernambuco, quero vê descê o suco na pancada do ganzá”.

Confira a classificação:

1º Imperatriz Lopoldinense – 269,8
2º Viradouro – 269,7
3º Vila Isabel – 269,3
4º Beija-Flor – 269,2
5º Mangueira – 269,1
6º Grande Rio – 268,6

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Deneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişjojobetcasino siteleriDeneme Bonuslarcasibom girişcasibom girişcasibomcasibom girişcasibomcasibom twitter girişcasibomcasibom girişcasibom 726Bonus veren sitelerCasibom 2024 - 2025Canlı BahisBedava deneme bonusucasibom güncel girişcasibomcasibomcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]