Morro do São Carlos será a primeira favela do Rio a receber centro de esterilização

Profissionais que trabalham com objetos perfurocortantes poderão utilizar o espaço para desinfectar seus materiais
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Localizado no centro do Rio de Janeiro, o Morro do São Carlos irá receber um centro de esterilização gratuito para profissionais que trabalham com objetos perfurocortantes. Tatuadores, barbeiros e manicures poderão desinfectar seus materiais de trabalho na Clinica da Família Ricardo Lucarelli, no Estácio. O serviço será oferecido às segundas e quartas.

Além disso, o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária realizará palestras sobre boas práticas sanitárias para funcionários públicos e profissionais do São Carlos. O Esteriliza Rio é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Tattoo Week e tem como principal objetivo reduzir doenças infectocontagiosas.

Quem utilizar o centro de esterilização vai receber um selo de qualidade do Esteriliza Rio, como forma de mostrar aos clientes que o profissional faz a esterilização adequada de seus equipamentos de trabalho. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]