Morro da Mangueira recebe primeira edição do “Cinema Sobe o Morro”

Evento ocorre no Campo da Pedreira. A classificação é livre e a entrada gratuita
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (19), acontece a primeira edição do “Cinema sobe o Morro”, o primeiro festival de cinema no morro da Mangueira. Durante a sessão será exibido curtas-metragens, de classificação livre. A pipoca já está mais que garantida e a entrada é gratuita.

Idealizado por Oliver Tai, o Cinema Sobe o Morro é um projeto social de audiovisual que atende aqueles que não tem condições de ir ao cinema, levando o cinema até à comunidade. É através dele que crianças da comunidade conseguem ter acesso à cultura cinematográfica.

O evento inicia as 17h desta quinta-feira (19), no campo da Pedreira, Candelária, lá no morro da Mangueira. Para quem quiser chegar, pode acessar o morro através da Estação Maracanã do Metrô/Trem, há 7 minutos de distância. Saindo pela Rua Visconde de Niterói, vá em direção aos Bombeiros e entre na Rua Bartolomeu de Gusmão. O Campo da Pedreira fica no final dela.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]