Moradores da região do Areal, dentro do Complexo do Alemão, vão passar mais uma noite às escuras. A operação policial ocorrida na última quarta-feira (23), deixou muitas famílias do CPX sem energia, principalmente na região da Praça do Areal, onde dois postes foram incendiados. Com o fogo, eles cederam e caíram para cima das casas.
Com a falta de energia, os moradores estão tendo que se virar parar manter comidas resfriadas. Lorrany Silva, embalando sua filha com dias de vida, contou que a situação está bem complicada. “A gente teve que comprar gelo pra manter. A Light veio aí, viu a situação, disseram que vão voltar amanhã. Só quero ver!”. Também sem luz, uma senhora sentada na escada em frente de casa mostrou preocupação com a situação. “Amanhã vou buscar minha insulina e não sei onde guardar. Tomo três por dia.”
Rita Maria, de 40 anos, é dona de um mercado de refrescos que fica bem em frente aos postes caídos. Com a falta de energia, Rita conta que perdeu bastante de sua mercadoria. “O que eu tinha de sacolé, eu tive que distribuir para os moradores. Acabei perdendo tudo.”, contou a dona do estabelecimento. Ela teve um prejuízo de cerca de 500 reais.
Luciano Câmara, de 50 anos, é dono de uma marcenaria no Areal, no CPX do Alemão. A falta de energia afeta diretamente o seu trabalho. Ainda que tenha aberto o estabelecimento, ficou sem trabalhar.
Como se não bastasse isso, Luciano ainda teve ferramentas roubadas durante a operação policial. “É um prejuízo de 1.500 reais. E aí quando volto pro trabalho, não tem luz”, relata Luciano.
Contatada pelo Voz das Comunidades, a Light respondeu que substituição dos postes será realizada nesta sexta-feira (26).