Moradores do Alemão enfrentam dificuldades por causa de interrupção no abastecimento de água
Desde a segunda o serviço está suspenso no Condomínio Residencial Jardim das Acácias, afetando a vida de pessoas doentes e deficientes; A empresa Águas do Rio já foi contatada
Moradores do Condomínio Residencial Jardim das Acácias, na Estrada do Itararé, ao lado da UPA do Alemão, tiveram uma surpresa na última segunda-feira (18). O serviço de abastecimento de água para o local foi suspenso pela empresa Águas do Rio. Com o problema, moradores tiveram que encontrar alternativas para arranjar água para levar às casas. O último recurso disponível é um poço dentro do condomínio, mas que está com uma quantidade limitada. Segundo os próprios moradores, não terá mais água no poço até 15 horas.
A água é uma necessidade de todos, mas em especial para alguns moradores doentes e deficientes. Segundo a síndica do condomínio, alguns condôminos são acamados e recebem auxílio de familiares para se locomover ou realizar necessidades básicas. Ajudando uns aos outros, alguns estão fazendo o transporte de água até os doentes. Pois, a distância do poço até os apartamentos é longa.
Fábio Rodrigues de Freitas, morador da localidade, falou sobre o problema. “A Águas do Rio precisa vir aqui e fazer uma reunião com a gente, explicar como é o sistema, e oferecer uma negociação para gente. Temos idosos, crianças, deficientes e cadeirantes. Fica difícil!”, disse. Carla Ferreira, autônoma, também moradora do Residencial Jardim das Acácias, comentou. “Tem que ver o que vai fazer. A água tá muito cara e nós somos moradores de comunidades. Não temos condições de pagar uma conta tão alta como essa”. O Condomínio Residencial das Acácias possui 291 moradores.
A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com a Águas do Rio e, em nota, esclareceu que a suspensão do abastecimento ocorreu devido a existência de débitos. A concessionária está em contato com os responsáveis pelo condomínio. O pagamento está sendo negociado e o abastecimento já foi retomado.