Moradores do Alemão amanhecem com operação das polícias Militar e Civil 

Tiros começaram nas primeiras horas da manhã, enquanto muitos moradores já saiam para trabalhar; relatos de abusos policiais acontecem desde as primeiras horas do dia.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por volta das cinco da amanhã, moradores do Alemão relataram ouvir tiros em vários pontos do Complexo. Há relatos também de que helicópteros já sobrevoavam a região no mesmo horário. Em nota, a policia militar afirma que foram enviados 400 policiais para a ação, quatro aeronaves e 10 blindados.

Um morador filmou três caveirões subindo em um dos acessos da localidade, no fim da madrugada, e pessoas afirmam que os policiais já entraram atirando. Em outro vídeo uma moradora se desespera , pois fica em um beco sem conseguir sair, com seu irmão e seu filho. Nas imagens, ela relata que “os PMS passaram atirando” Há outra denúncia também de policiais invadindo casas de moradores, sem autorização judicial.

O Voz das Comunidades ressalta que todo vídeo que expor um morador, não será postado por segurança dos mesmos. A equipe ainda está obtendo informações sobre o funcionamento das escolas e unidades de saúde.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]