Mais uma moradora do Alemão morreu durante uma ação policial que ainda acontece na região. Solange Mendes foi atingida com um tiro de fuzil na cabeça, na Alvorada, durante uma ação da UPP da Nova Brasília que tinha como objetivo a remoção de uma barra de concreto. Segundo vizinhos, Solange foi baleada por um policial que se assustou quando a moradora passava no beco.
Segundo vizinhos, um policial escondeu o rosto de Solange, para que pessoas ao redor não conseguissem identificar a vítima. “Tamparam o rosto dela, enrolaram o rosto dela com uma roupa deles mesmo pra ninguém saber quem é. E gritaram, é morador! ‘Tacaram’ pra dentro do carro e em seguida desceram varado e foram embora”. Ainda de acordo com o morador, foram outros policiais que atiraram em Solange e não os que socorreram.
Moradores revelam que um policial se baleou acidentalmente na perna e no meio da situação, balearam Solange. Um dos militares teria gritado “Sou eu” depois de ser acertado. Após isso, gritaram “É morador!”
Solange faz parte da infeliz estatística de mortes no Alemão. Desde ontem (21), as operações policiais acontecem no território e, ao todo, já são 19 vítimas.