Pesquisar
Close this search box.

Moradora da Barreira do Vasco, Luana Carvalho conquista o bronze no Mundial Júnior de judô

A atleta da categoria de 70kg, de apenas 19 anos, é uma das promessa do Brasil no judô
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradora da Barreira do Vasco, Zona Norte do Rio, a atleta Luana Carvalho conquistou uma medalha bronze para seleção brasileira no Mundial Júnior de judô disputado em Olbia, na Itália. A conquista veio na última sexta-feira (08) depois dela vencer a alemã Friederike Stolze por ippon após aplicar uma técnica de imobilização. 

Luana Carvalho é a atual campeã pan-americana júnior que chegou na Itália como a terceira do ranking mundial Sub-21. A jovem de 19 anos há mais de 10 anos é aluna do projeto social UMBRA, que fica na própria Barreira. Luana e fez parte da delegação brasileira de judô nas olimpíadas de Tóquio neste ano.

Luana Carvalho começou a trajetória ao pódio na Itália vencendo a sul-coreana Yu Hyeonji. Na segunda fase, ela passou pela tunisiana Mariem Khlifi. Ambas as vitórias foram por ippon. Nas quartas de final, Luana perdeu para croata Lara Cvjetko também por meio do golpe perfeito, depois de ter começado vencendo a luta por waza-ari. Na repescagem, derrotou no golden score a húngara Jennifer Czerlau por waza-ari, conquistando vaga para a disputa contra Stolze pelo pódio, onde saiu vencedora.

Todo o trajeto de Luana até a seleção brasileira foi feito no projeto social de judô Umbra/Vasco.
Foto: Federação Internacional de Judô

“Estou muito feliz com essa conquista, levando essa medalha para casa e pro Brasil! Obrigado a todos pela torcida”, comemorou a peso médio brasileira após o pódio. “Gostaria de agradecer, primeiramente, a Deus, minha equipe Umbra-Vasco, minha sensei Soraya Amorelli, porque sem ela eu não estaria aqui, ela é minha inspiração todos os dias e ao sensei Andrézão, que não está mais entre nós, mas deve estar muito feliz com essa conquista”, afirmou Luana em entrevista.

Luana Carvalho é uma das esperanças do Brasil para as Olimpíadas de Paris, na França, em 2024.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel girişcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]