Presente desde a primeira edição do Arraiá do Alemão, Cassiano Beija-Flor se apresentou no palco principal que leva o nome de Luiz Gonzaga, neste sábado (8). O morador do Complexo do Alemão é de Café do Vento, na Paraíba, e subiu ao palco com seu trio, duas sanfonas, uma zabumba e um triângulo. “Para representar bem o Nordeste”, disse.
“Esse evento tá bonito, hein! Representando seu Lua, o Luiz Gonzaga. Rene falou comigo que esse ano foi feito justamente para a cultura nordestina, aí eu fiquei pensando: vou botar um baixou ou vou botar uma sanfona? Aí botei duas sanfonas no palco hoje, zabumba e triângulo, para ficar bem representado mesmo!”, afirmou.
Ele relembrou que a primeira edição era em uma proporção bem menor. “A gente tá junto desde o início. Desde o primeiro, que foi pequenininho, e hoje tá do tamanho que tá, fechando ruas e mais ruas para caber todo mundo. O ano passado foi legal, mas esse ano foi muito melhor!”, disse o artista.
O artista, que vive no Rio há 40 anos, deixou um recado sobre a importância de eventos como este. “A gente tem que tá junto da cultura nordestina! E fazer um evento dessa envergadura é muita coisa! Fica caro, num fica?”, brincou.