Moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, relatam tiroteio na comunidade no início da tarde desta terça-feira (31). Pelas redes sociais, moradores contavam que dois blindados (ou caveirão) circulavam pela comunidade. Durante o tiroteio, um homem, identificado como Luan Maycon Pereira Alves, pastor de uma igreja da região, foi baleado e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Ele foi operado e se encontra estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que “em razão de instabilidade na região de Vila Kennedy, próximo à Escola Municipal João Daudt, localizada próximo à Avenida Brasil, alguns responsáveis estão indo buscar seus filhos. A situação está controlada nesse momento”.
Em nota, a Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 14º BPM (Bangu), equipes da unidade foram recebidos a tiros durante deslocamento pelas imediações da Comunidade da Vila Kennedy, na tarde desta terça-feira. Ainda de acordo com a PM, houve confronto, mas não havia operação na localidade no momento, somente equipes em policiamento ostensivo.
Sobre o morador baleado, a Polícia Militar disse que “um homem que estava no local foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Equipes do 14º BPM seguiram em reforço ao policiamento na região. Ações em andamento”.