Mocidade Unida da Cidade de Deus emociona público com enredo de Santo Antônio na Intendente Magalhães

Morador da Cidade de Deus, Salvino Oliveira, ganhou destaque desfilando no primeiro carro alegórico da escola
Foto: Ana Carla / Voz das Comunidades

Com muita alegria e samba no pé, a Escola de Samba Mocidade Unida da Cidade de Deus trouxe o enredo sobre Santo Antônio: ‘Sou Mocidade, sou Romeiro, o meu padroeiro é o Santo Casamenteiro’.

Logo no primeiro carro alegórico da escola, Salvino Oliveira, Secretário da Juventude do Rio de Janeiro, de 26 anos, estava representando ‘Santo Antônio’ antes de sua canonização, exibindo muita alegria e samba no pé. ‘Estou desfilando pela primeira vez representando a Cidade de Deus, com um enredo que conta a história de Santo Antônio. Para mim, é uma grande alegria e emoção’, disse ele. Após alguns minutos, o carro alegórico enfrentou um problema e ficou imobilizado, mas depois conseguiu prosseguir normalmente.

As baianas, com suas saias rodadas de cor branca, iluminaram a Intendente. Dona Mônica, de 50 anos, foi uma das baianas e disse que desfila pela segunda vez: ‘A gente veio da Comunidade, e Santo Antônio representa força.

Apesar de suas cores serem azul e branca, a escola enriqueceu e contagiou o público com sua passagem colorida. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]