Pesquisar
Close this search box.

Mirante da Rocinha se torna parte dos pontos turísticos oficiais do Rio de Janeiro

Após aprovação do Projeto de Lei, o Mirante passa a fazer parte do Guia Oficial e Roteiro Turístico e Cultural da cidade

Foto: Mirante da Rocinha/Divulgação

Historicamente, o Rio de Janeiro é reconhecido mundialmente pelos múltiplos lugares considerados turísticos em seu território. Com um amplo leque de escolhas para passeio, a cidade e o Estado recebem turistas de todos os cantos do mundo, um fator que estimula o mercado de viagens e contribui para a economia local.

Para auxiliar na imersão turística carioca, a Prefeitura do Rio de Janeiro disponibiliza o Guia Oficial e Roteiro Turístico e Cultural do Rio, que agora conta com a presença do Mirante da Rocinha – um estabelecimento comercial localizado na favela da Zona Sul que possui uma vista ampla da paisagem da comunidade.

Agora, o estabelecimento comercial faz parte dos pontos turísticos oficiais da cidade do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução

O ingresso do empreendimento aconteceu após a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 1710/2020, de autoria do vereador Thiago K. Ribeiro, que compartilhou em seu perfil do Instagram a novidade. De acordo com a publicação, a motivação central é gerar renda na favela da Rocinha.

“O objetivo é promover empregos e movimentar a economia do local através do turismo”, explica.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelgrandpashabet girişmeritkingJOJOBETjojobet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]