Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de acusados de matar Marielle Franco e Anderson Gomes

Para o Ministro, os envolvidos são figuras perigosas
Caso Marielle e Anderson completou sete anos em 2025. Foto: Uendell Vinícius

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu manter a prisão de Ronald Alves de Paula e Robson Calixto, envolvidos na morte da vereadora Marielle Franco. Ronald é major da Polícia Militar do Rio e monitorava Marielle para passar informações para Ronie Lessa. Já Robson é ex-bombeiro e ex-policial e teria entregue a arma utilizada no crime para o atirador.

Para o Ministro, a periculosidade dos acusados está nítida no processo e por isso a prisão deve ser mantida. A Procuradoria Geral da República defendeu a condenação dos envolvidos na última semana, incluindo Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa, apontados como mandantes do crime. O assassinato da vereadora é considerado um ataque contra a democracia e os direitos humanos.

O atirador Ronnie Lessa foi condenado por duplo homicídio por conta de outro caso. Ele e o ex vereador Cristiano Girão foram responsáveis pela morte do miliciano Zoio e sua esposa Juliana Oliveira. O caso aconteceu em 2014, na Gardênia Azul. Ronnie já está preso pela morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, no interior de São Paulo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]