Ministério da Justiça lança programa para atuar no Alemão, Penha, Maré e Manguinhos; saiba mais

A prioridade será de profissionais que moram ou atuam nesses territórios, ou que sejam de territórios periféricos
Foto: Natalha Menezes
Foto: Natalia Menezes

Um programa do Governo Federal que tem como objetivo se comprometer com a política de equidade e diversidade está com inscrições abertas até sábado, 20 de julho. Com isso, foi aberta uma Seleção Simplificada de profissionais para fazer parte da equipe do projeto PRONASCI Juventude, no Rio de Janeiro. Estão entre os territórios abrangidos o Complexo do Alemão, Penha, Maré e Manguinhos, todos na Zona Norte da cidade. A prioridade será daqueles que moram ou atuam nesses locais, ou que sejam de territórios periféricos. 

As vagas são para: Educador(a) Jurídico; Assistente Social; Psicólogo(a); Redutor(a) de Danos; Agente territorial; Assistente Administrativo e Estagiário de Comunicação. O programa incentiva a participação de mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, egressas do sistema socioeducativo e penal, além de pessoas engajadas em questões raciais, de gênero e sexualidade. 

Foto: Divulgação

Este é um programa lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD).

Inscrições e mais

As inscrições devem ser feitas por meio formulário, disponível em: https://forms.office.com/r/jPkx3QTd3q, que estará disponível até 20 de julho de 2024, às 23h59.

Saiba mais sobre o projeto e as vagas em: https://bit.ly/3xTRVXE

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]