Mil policiais militares realizam operação conjunta na Maré, Penha e Cidade de Deus nesta segunda-feira (9)

PM iniciou operações em diferentes regiões do Rio. Conforme relatos, tiros iniciaram por volta das 5h30min da manhã
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Os agentes das forças estaduais de segurança do Rio iniciaram hoje uma grande operação no Complexo da Maré, Vila Cruzeiro no Complexo da Penha e Cidade de Deus.

De acordo com Governo do Rio, o motivo da operação é combater o crime nestas regiões.

Segundo relato de moradores, tiros começaram por volta das 5h30min da manhã. “Muito tiro aqui na Penha”, contam relatos nas redes sociais.

Na Cidade de Deus não é diferente. Relatos apontam que a região conhecida como 15 também recebe policiais.

Conforme relatos de moradores, a Escola Municipal Professora Vera Sabak Sampaio, Escola Municipão Professor Mourão Filho e a Creche Municipal José Vieira da Silva estão sem atividades. O Espaço de Desenvolvimento Infantil Lucia Maria de Albuquerque também está fechado por conta das operações.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Educação, até o momento:

No Complexo da Maré, 44 unidades escolares foram impactadas, afetando 16.138 alunos.

Na Vila Cruzeiro, 14 unidades escolares foram impactadas, afetando 5.143 alunos.

Na Cidade de Deus, as unidades de ensino tiveram o horário de entrada adiado

São mais de 20.000 alunos sem aula na rede municipal de ensino.

Complexo da Maré também amanheceu com muitas viaturas. Fotos: Renato Moura / Voz das Comunidades

Secretaria Municipal de Saúde (SME) informou que na região do Complexo da Maré, as clínicas da família (CF) Jeremias Moraes da Silva, Augusto Boal, Adib Jatene e Diniz Batista dos Santos, e o Centro Municipal de Saúde (CMS) Vila do João acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento na manhã desta segunda-feira (9).

Já a CF Zilda Arns, no Complexo do Alemão, as CFs Rodrigo Y Aguilar Roig, Klebel de Oliveira Rocha, Ana Maria Conceição dos Santos Correia, Aloysio Augusto Novis e Valter Felisbino de Souza, na região da Vila Cruzeiro, e a CF Lourival Francisco de Oliveira e o CMS Hamilton Land, na região da Cidade de Deus, mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.

*Notícia em atualização*

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]