A Unidos do Viradouro definiu o seu enredo para o carnaval do ano que vem. A escola que foi campeã no carnaval do ano de 2024, levará para a Marquês de Sapucaí nada mais, nada menos que Mestre Ciça, personagem icônico do carnaval carioca.
Mestre Ciça é conhecido pelas suas passagens por várias escolas do Carnaval. Há 50 anos no carnaval, Ciça já liderou as baterias de Unidos da Tijuca, União da Ilha do Governador e Grande Rio. Com o título “Pra Cima, Ciça”, a agremiação vai celebrar sua trajetória no carnaval desde 1971, quando começou como passista na Unidos de São Carlos, atual Estácio de Sá. Foi na mesma escola que, anos depois, estreou como mestre de bateria em 1989 e conquistou seu primeiro título em 1992.
Na Viradouro, foi campeão em 2020 e 2024, respectivamente com os enredos “Arroboboi, Dangbé”, o culto à cobra sagrada e sabedoria africana e “Viradouro de Alma Lavada”, que homenageou as ganhadeiras de Itapuã, mulheres que trabalhavam lavando roupa para sustentar suas famílias.