Medalhista do PPG: Michelle da Silva volta aos tatames e se prepara para novo desafio neste domingo (15)

Jovem atleta, que já apareceu em reportagem anterior vendendo rifa para competir na Europa, segue colecionando medalhas
Foto: Arquivo pessoal.

Aos 10 anos, Michelle da Silva é um nome em ascensão no jiu-jitsu. A atleta, que já foi destaque em uma reportagem anterior por vender rifas para competir na Eurokids Champions, na Europa, onde conquistou uma medalha de bronze, não parou desde então. De volta ao Brasil, ela segue participando de campeonatos e acumulando vitórias.

Recentemente, Michelle brilhou em uma competição do estilo ADCC, onde lutou em duas categorias: a sua, até 48 kg, e uma acima, até 60 kg, enfrentando adversárias maiores. Saiu do evento com duas medalhas de ouro e ainda celebrou no pódio com uma dança dedicada à mãe, Márcia Luzia. “Toda vez que a Michelle luta, o coração fica na mão. A gente sabe que ela é boa, mas todo mundo ali treina pra ganhar. Eu gritei tanto que nem vi ela fazendo a dancinha que preparou pra mim”, contou a mãe, emocionada.

Mas a rotina da jovem campeã não é fácil. Márcia trabalha como autônoma e enfrenta dificuldades para arcar com os custos de competições, inscrições e viagens. “Nesse momento ela só compete em dois campeonatos por ano, porque não tenho como pagar tudo. Meu maior desafio é conseguir recursos”, explica. Ainda assim, com o apoio de amigos, professores e vaquinhas, a atleta segue firme nos tatames.

“Foi muito bom ter essa experiência de subir no pódio, é a primeira vez que eu ganho duas medalhas de ouro, gostei muito”, contou Michelle, ainda empolgada com a conquista no ADCC. O próximo desafio já tem data. Neste domingo, 15 de junho, Michelle compete no Campeonato Brasileiro, em São Paulo. A família já garantiu as passagens e a hospedagem antecipadamente, e a expectativa agora é de mais um grande desempenho da pequena guerreira.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]