Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Marinha e Força Nacional poderão ocupar o Conjunto de Favelas da Maré

Decisão será tomada após reunião do Secretário do Ministério da Justiça com Cláudio Castro
Marinha e Força Nacional
Foto: VLADIMIR PLATONOW / AGÊNCIA BRASIL

Após a reportagem exibida no Fantástico no último domingo (24) com registros da investigação da Polícia Civil sobre o território do Conjunto de Favelas da Maré, o Governo Federal deverá oferecer a Força Nacional de Segurança ao Estado do Rio de Janeiro. A informação é do Jornal O Globo.

Conforme o jornal, Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, formalizará a oferta ao governador Cláudio Castro. Ambos tem agenda marcada para a próxima sexta, no Rio de Janeiro. O secretário avaliou que a Maré chegou à uma situação crítica e releva que o Governo Federal está disposto a ajudar.

Na última segunda-feira (25), o governador Cláudio Castro declarou que “é possível entrar lá e prender quem tiver que prender”, afirma o Jornal O Globo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]