Pesquisar
Close this search box.

Manutenções da Cedae podem afetar abastecimento de água no Rio e Baixada nos próximos dias; saiba mais

Moradores do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense devem ficar atentos às interrupções no abastecimento de água que estão ocorrendo e podem se estender pelos próximos dias
Foto: Divulgação /CEDAE

Na próxima terça-feira (26), a Cedae realizará a manutenção preventiva anual do Sistema Guandu, que abastece mais de 10 milhões de pessoas na capital e Baixada Fluminense. O serviço será paralisado à meia-noite e deve durar até as 22h do mesmo dia. A retomada será gradual, com previsão de normalização nos dias seguintes. O objetivo é preparar o sistema para o verão, período de maior demanda.

Paralelamente, Águas do Rio informa que partes da Zona Norte do Rio já enfrentam interrupções no fornecimento de água desde a última quinta-feira (21), devido a reparos na rede e à manutenção da Light em Ribeirão das Lajes. Os bairros afetados incluem Brás de Pina, Cachambi, Méier, Madureira, Penha, Complexo do Alemão, entre outros. Mesmo após o término dos reparos nesta sexta-feira (22), a regularização completa do abastecimento pode levar até 72 horas, especialmente em áreas elevadas e nas extremidades das redes.

Orientação aos moradores

Com as duas situações em curso, a recomendação é economizar água ao máximo. Utilize cisternas e caixas d’água apenas para atividades essenciais e evite desperdícios. Essa medida é crucial para evitar maiores transtornos até a completa regularização do abastecimento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelJOJOBETjojobet girişgrandpashabet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]